google-site-verification=cAfJuALZMTptCQJh4JfuI7pCFrK18Z8OpeOCebXITV0 Tabela SigTap SUS completa | MEDcodigos

Tabela Inédita- MEDcódigos

Tempo sem Reajuste

&

Defasagem da tabela SUS 2019

Totalmente baseada na SIGTAP-SUS/19 - Fact-checking tested

Mostra tempo sem Reajuste período Jan/2008 até FEV/2020

Mês e ano do último Reajuste

Dados individuais para cada procedimento remunerado do SUS

Número de dias, meses e anos sem atualização

Mostra defasagem em % por 3 indicadores econômicos

IGPM do IBGE

Dólar comercial

Salário Mínimo

Mostra o valor corrigido , ou o que já valeu aquele serviço no mês do seu último reajuste

Mostra tanto o serviço Ambulatorial (SA) 

, o serviço Hospitalar(SH)  

e o serviço do prestador (SP)

O porquê de se expor o que não se quer ver !?

Caros colegas e seres humanos que realmente se preocupam com o próximo,

​              É aterrorizante a a atual situação da assistência do acesso  à saúde para os 153 milhões de brasileiros que dependem do SUS! Vemos paulatinamente , ano a ano , a deterioração da qualidade e a redução da assistência à grande maioria dos brasileiros.

             Os relatos são inconcebíveis e cada dia mais comuns , como podemos avançar tanto em informática, energia, construção civil e mesmo em medicina privada, e o SUS SÓ PIORAR! Ficarndo cada vez menos inclusivo e mais desconfortável e imensamente burocrático! Para se cadastrar numa fila infinita para uma cirurgia eletiva, o desfavorecido e DOENTE tem muitas vezes que ir a mais de 8 estabelecimentos, conseguir o carimbo tal, a consulta W, a auditoria estadual, a aprovação do TFD, a liberação da secretária municipal, a auditoria da comissão de alta complexidade e o aval da comissão de oncologia????!!! Sinceramente, mais de 5 pacientes meus e com certeza inúmeros outros,  faleceram nesta caminhada… Agora, se o sistema é único, equânime e igualitário, para quê tamanha epopéia  burocrática !!! A resposta é muito mas muito simples...

             O sistema suplementar de saúde , formado por 745 operadoras , com sua grande maioria visando e tendo lucros seguidamente, administradas com a mais fervorosa e extraordinária competência de gestão, administração e marketing, gastaram para assistir 46 milhões de seres humanos por um ano (2016), o valor total de 177.000.000.000,00 de reais. Inacreditável é que o restante dos brasileiros, que por sinal são da mesma espécie e até adoecem mais freqüentemente devido a fome e a pobreza, bem, estes 158 milhões de seres tão ou mais humanos do que nós , usuários de planos complementares, são assistidos pelos prestadores privados e pelos governos estaduais , federais e municipais.que gastaram juntos no mesmo ano, ridículos 117.000.000.000 de reais

 

          Sem a voz crítica, essencial e beligerante dos usuários da classe média, que aos trancos e barrancos migrou em massa para o sistema suplementar, observamos uma total falta de respeito dos governantes dos diversos níveis de governo com o mais importante valor do homem, a sua saúde.

           No universo de  2342 procedimentos remunerados pelo SUS, através desta pesquisa árdua e extenuante, já que o governo não disponibiliza os dados de reajuste por períodos longos, mas somente anual e para uma só especialidade. Portanto foram exatas 298 tabelas anuais de reajustes (28 especialidades x 11 anos), e cada dia que me aprofundava nestes números, mais via minha indignação transbordar.

            Podemos pontuar que cerca de 28 procedimentos deste universo de 2343 que são remunerados com valores próximos a CBHPM 2003. A imensa maioria nem se aproxima da tabela AMB 1990, sendo que a média de tempo sem reajuste é para os brasileiros que dependem do SUS de 9 anos e 10 meses por procedimento.

  • MEDcodigos TUS SUS CID CBHPM app
medcodigosfinal.png

3132730511

Rua Prof. José Renault 200/1001

Belo Horizonte - Minas Gerais- Brasil

31 32931822